Agro e Campo

Aprenda a fazer um cacto florir: dicas simples

Cactos podem ser plantados o ano todo, mas a melhor época é no início da primavera. Antes de plantar seu cacto, certifique-se de que a terra esteja úmida. Molhe a terra do cacto usando um regador e, em seguida, remova a Terra danificada do vaso.

Coloque a Terra novamente no vaso e junte-a com um pouco de adubo. Com cuidado, separe o cacto do vaso e remova as raízes sujas ou danificadas.

Coloque o cacto novamente no vaso e preencha a Terra até a metade do vaso. Finalmente, cubra as raízes do cacto com a Terra e pressione levemente. E espere florir.

Rega

Para deixar o seu cacto nutrido, é essencial não regar o seu cacto. Tente deixá-lo em longos períodos de seca. Afinal, é uma planta de deserto e precisa dessas condição para crescer de forma saudável.

Apensas algumas gotículas de água são necessárias para que os seus cactos passem meses saudáveis. Portanto, nem precisa regar. Deixa que a umidade do ar faz o seu papel e nutri a planta.

Sol

Este é outro aspecto muito importante para o crescimento saudável desta planta. O cacto, como já mencionamos, é uma planta de deserto.

Portanto ela precisa de sol intenso, sem interrupções de sombras em períodos em que o sol está vibrante.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.