Receitas

Bolo de tapioca granulada gelado

Ingredientes

  • 1 pacote de tapioca granulada (500 g)
  • 800 mililitros de leite desnatado
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 1 pacote de coco ralado (100 g)
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

Num bowl ou no liquidificador coloque o leite desnatado, o leite de coco e o açúcar. Mexa ou bata para misturar e dissolver o açúcar nos leites.

Seguidamente coloque o coco ralado e misture. Se você estiver usando o liquidificador prefira transferir a mistura de leites e açúcar para um bowl e misturar o coco neles, desse jeito você conseguirá saborear os pedacinhos de coco nesta sobremesa fácil e rápida.

Depois de colocar o coco junte também 2/3 da lata de leite condensado e misture. Por fim coloque a tapioca granulada que, como você pode observar na foto, é diferente da tapioca tipo beiju e da tapioca tipo sagu. Misture bem.

Coloque a mistura deste bolo gelado de tapioca e coco numa forma de bolo untada com óleo e reserve na geladeira por 4-6 horas, para hidratar bem e ficar cremoso. Outra opção, mais rápida, é reservar no freezer por 2-3 horas.

Depois do tempo indicado, desenforme seu bolo-pudim de tapioca e sirva regado com o restante leite condensado e polvilhado com coco ralado. Delicie-se e diga nos comentários o que você achou desta receita de bolo de tapioca granulada que não vai ao forno!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.