Agro e Campo

Bonsai: como cuidar e plantar em casa

Muitos aficionados por bonsais sonham em criar e cuidar de um árvore de bonsai em casa. Este artigo irá fornecer orientação sobre como começar e como cuidar de um bonsai em casa.

bonsai é uma forma de arte miniatura que usa árvores e arbustos para criar uma obra de arte. O objetivo do bonsai é simular a natureza em um recipiente menor. Bonsais são criados a partir de mudas de árvores ou arbustos.

Para criar um bonsai, você vai precisar de uma muda de árvore ou arbusto, um vaso e um bonsai ferramenta kit. O tamanho do vaso depende do tamanho da muda de árvore ou arbusto. O kit de ferramentas bonsai inclui tesoura, podador, destorcedor e alicate.

A escolha do vaso é importante, pois o vaso vai determinar a forma final do bonsai. O vaso deve ser grande o suficiente para conter a muda de árvore ou arbusto e permitir que o solo seja exposto. O fundo do vaso deve ser liso para evitar que a terra escorra.

A terra para bonsai deve ser leve e drenável. A maioria dos proprietários de bonsai usam terra misturada com areia. O solo deve ser misturado de acordo com as recomendações do fabricante do substrato.

A muda de árvore ou arbusto deve ser plantada no solo até a metade da bola de raiz. A terra deve ser preenchida até a borda do vaso e espetada com o dedo. Se a terra se soltar quando você espeta com o dedo, então a terra está seca e você deve regar o bonsai.

A água é um dos principais fatores na efetividade do cuidado de um bonsai em casa. A água deve ser encharcada na hora de regar o bonsai. A cor do solo deve ser observada para determinar se ainda há necessidade de regar. O solo deve estar úmido, mas não encharcado.

bonsai deve ser fertilizado uma vez por mês. Os fertilizantes podem ser adquiridos em lojas de jardinagem. Aplique o fertilizante de acordo com as recomendações do fabricante.

Poda é outro componente importante na criação e manutenção de um bonsai. A poda ajuda a controlar o tamanho e a forma da árvore. A poda deve ser realizada de acordo com as recomendações do fabricante do bonsai.

O sol é necessário para o crescimento das plantas. O bonsai deve ser exposto ao sol por pelo menos 6 horas por dia. O ideal é expor o bonsai ao sol pela manhã e à tarde.

A climatização é um fator importante na efetividade do cuidado de um bonsai. Os proprietários de bonsai devem monitorar a temperatura e a umidade do ar.

Cuidar de um bonsai em casa não é uma tarefa difícil, mas exige dedicação e cuidado. Se você seguir as orientações neste artigo, você será capaz de criar e manter um bonsai em casa.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.