Agro e Campo

Cachorro PUG: conheça essa raça

Quem não ama um PUG? Esses peludos que parecem cães de cara amassada conquistaram o coração de todos com seus olhos expressivos e sua simpatia. Além de lindos, os PUGs são excelentes cães de companhia e se adaptam facilmente à vida familiar.

O PUG é originário da China e seu nome significa “toupeira”. Ele é descendente do mastiff da Sibéria e da espécie canina mais antiga do mundo.

Os PUGs são cães de porte pequeno, com o corpo robusto e a cabeça larga. Seu pelo é curto, macio e de cor preta, marrom ou cinza. A cauda é enrolada sobre o dorso.

Os PUGs são cães inteligentes, que gostam de brincar e serem acariciados. São também muito amigáveis e ideais para famílias com crianças. Eles não latem muito, mas podem ser um pouco teimosos.

A principal característica do PUG é a sua cara amassada, que lhe deu o apelido de “cão da cara amassada”. Essa característica é herdada geneticamente e está ligada a uma doença genética chamada “hidrocefalia”. Os PUGs mais afetados pela doença podem apresentar um crânio alongado e cabeça grande.

Apesar da doença, os PUGs são cães saudáveis e podem viver até anos.

Se você está pensando em adotar um cão, o PUG é uma ótima escolha. Se adapta facilmente à vida familiar e é muito querido por todos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.