Agro e Campo

Como cuidar da Flor de maio

  • Solo: tem que ser drenado e fértil. Pode ser feito com terra, areia e húmus de minhoca. É essencial colocar pedras ou cascas de pinus no vaso para fazer a drenagem da água.
  • Iluminação: meia-sombra, já que a flor precisa de luminosidade, mas não gosta de receber a luz solar diretamente.
  • Rega: uma ou duas vezes na semana, porque a planta não gosta de excesso de água. Para saber se já é hora de regar novamente, coloque o dedo no substrato e veja se ele está seco. Se sim, pode fazer a rega de novo.
  • Adubação: pode ser feita com adubo químico (NPK 8-8-8) ou orgânico (com farinha de peixe, banana ou esterno bovino). A adubação pode ser feita uma vez ao mês, sendo que é muito recomendado fazer no verão para que a planta fique forte e floresça bem no outono.

Para cuidar bem da flor-de-maio é preciso prestar atenção ainda no tipo de vaso que a planta será cultivada. Aqueles vasos ou cachepôs sem furos não são muito indicados, pois a água fica acumulada ali e a flor-de-maio pode acabar apodrecendo devido ao excesso de água.

Essa planta floresce no outono e, por isso, aqui ela é conhecida como flor-de-maio. Em determinados países do hemisfério norte, por exemplo, ela tem o nome de cacto de Natal, pois é nessa época que ela floresce no norte. Além desses nomes, ela ainda é conhecida como flor-de-seda e cacto da Páscoa.

A planta pode dar flores de diferentes cores, como rosas ou brancas. O seu tamanho pode chegar a 30 centímetros de altura. A flor-de-maio é bastante cultivada graças as suas lindas flores, mas esse não é o único motivo. Os cuidados simples que ela demanda também são um grande atrativo para quem deseja ter uma planta em casa.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.