Agro e Campo

Como cuidar de suculentas? Confira dicas

Uma informação indispensável e de conhecimento geral, é que a maioria dos cactos e suculentas precisa de contato direto com o sol para viver. No entanto, há espécies que preferem luz indireta ou poucas horas de exposição ao sol.

É importante saber que as suculentas são intolerantes a ambientes de sombra. Por isso, é preciso separar um cantinho bem iluminado para elas. Caso você resolva cultivá-las em ambientes internos, o ideal é que as posicione bem próximas de janelas.

Como regar suculentas?

O cuidado com as regas é um fator importantíssimo e que definirá a beleza e desenvolvimento de suas suculentas.

Essas plantinhas precisam de pouca água para viver e, por isso, há muitos problemas com excesso de irrigação.

As folhas de suculentas são carnudas e fofinhas e há uma explicação para isso. As plantas armazenam água em seu interior, tornando-as resistentes à secas.

Como preparar substrato para suculentas

O melhor substrato para suculentas e para cactos é a composição de areia de construção (areia de rio), terra adubada e pedriscos.

Basta misturar duas partes de terra para cada duas partes de areia e finalizar com os pedriscos. Esses pedriscos podem ser perlita, cacos de telha ou até mesmo pedrinhas de construção.

É necessário que a terra seja leve, sem torrões, para que possa drenar bem a água. As suculentas gostam de solo livre, que seja solto e bem arejado, ou seja, um solo leve.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.