Agro e Campo

Como cultivar flor da paixão? Veja aqui dicas

A flor da ́ paixão é uma planta que conta com pigmentos em tom de roxo e azul, que precisa de alguns cuidados específicos para que consiga se desenvolver de forma plena em seu jardim. 

Como cultivar a flor da paixão?

Um dos primeiros pontos a serem salientados é que o local em que ela está sendo cultivada precisa contar com bastante exposição solar. Além disso, uma rega bem feita é essencial para o desenvolvimento da flor da paixão. A água deve ser adicionada sobre o solo gradualmente e sempre com o uso de um regador para conseguir controlar a quantidade que está saindo.

O solo precisa ser bastante drenável. Mas, o que isso quer dizer? Que você tem que dar preferência para a cultivar em locais que sejam drenáveis ou em vasos que contenham pedras e furos na parte do fundo para que haja maior controle da umidade. Enfim, uma outra dica para melhorar a qualidade de um solo drenante é fazer a adição de substratos como o esterco ou outro composto rico em matéria orgânica.

Ela é tão linda que pode servir como uma boa forma de decoração para todos os ambientes.

Além disso, ter plantas em casa pode ajudar no relaxamento, na produção de saúde e bem-estar. Um dos lados positivos de cultivar a flor da paixão na sua casa é que você não vai gastar praticamente nada para mantê-la. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.