Agro e Campo

Como dar remédio para seu cão: aprenda aqui

Você provavelmente já deve ter se perguntado alguma vez como dar remédio ao seu cão de forma segura e eficaz. Pois bem, existem algumas maneiras de fazer isso, dependendo do medicamento que for dar ao animal. Neste artigo, ensinamos algumas formas de dar remédio ao cão de forma simples e rápida.

Para dar remédio ao cão, é preciso primeiro saber a dosagem correta e o modo de administração. Em geral, os medicamentos devem ser administrados por via oral, porém, alguns podem ser aplicados na pele ou no ouvido. Para saber qual é a melhor forma de dar remédio ao cão, é importante consultar o veterinário.

Primeiro, separe o medicamento na dosagem correta e o líquido que será usado para dissolver o medicamento. Em seguida, coloque a dosagem do medicamento na seringa, se necessário.

Para dar remédio ao cão de forma oral, coloque-o na boca do animal e aperte suavemente a mandíbula inferior do cão com a outra mão para que ele feche a boca. Em seguida, solte a mandíbula inferior e pressione a seringa para suprir a dosagem do medicamento. Depois, retire a seringa da boca do cão.

Caso o remédio seja em pó, misture-o ao líquido que será usado para dissolver o medicamento. Em seguida, proceda da mesma forma que descrevemos anteriormente.

Para dar remédio ao cão de forma subcutânea (injetado na pele), retire a agulha da seringa e deixe-a sob a luz para verificar se está suja. Em seguida, separe a dosagem do medicamento na seringa. Com a agulha limpa, perfure a pele do cão na linha do pescoço ou dorso, a uma distância de 2 cm do local onde pretende aplicar o medicamento. Coloque a seringa debaixo da pele e pressione a agulha para suprir a dosagem do medicamento. Em seguida, retire a seringa da pele do cão.

Para aplicar o medicamento no ouvido do cão, retire a agulha da seringa e deixe-a sob a luz para verificar se está suja. Em seguida, separe a dosagem do medicamento na seringa. Com a agulha limpa, puxe a orelha do cão para trás e insira a agulha na dobrinha do ouvido, perto da base. Tecle a agulha para suprir a dosagem do medicamento. Em seguida, retire a agulha do ouvido do cão.

Por fim, lembre-se de que é importante seguir sempre as orientações do veterinário a respeito da dosagem e modo de administração do medicamento.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.