Agro e Campo

Como fazer muda de suculenta sem prejudicá-la

Infelizmente, muitos dos que se interessam por suculentas cometem o erro de tirar as mudas sem o devido cuidado, o que pode prejudicar a planta. Neste artigo, ensinaremos como remover uma muda de suculenta da forma correta, sem danificar a planta.

Primeiramente, escolha o local onde será feita a remoção. É importante que seja um lugar plano e com bastante sol. Para remover a muda, separe os bulbos (ou rizomas) da terra, utilizando uma faca. Não tire a terra com força, pois isso pode danificar os bulbos. Em seguida, corte a haste da planta, utilizando uma tesoura. Não corte demais, pois isso pode danificar a planta.

Após remover a muda, mergulhe-a em água gelada durante alguns minutos. Essa água gelada ajudará a fechar as feridas e a diminuir o sangramento. Logo em seguida, transplante a muda para um vaso com terra. Cubra os bulbos com terra e regue bem.

É importante lembrar que as suculentas demoram um pouco para se adaptar ao novo local. Por isso, não se preocupe se a planta não parecer muito saudável logo após o transplantio. Com o tempo, ela se recuperará.

Portanto, lembre-se: para tirar uma muda de suculenta da forma correta, separe os bulbos (ou rizomas) da terra, utilizando uma faca. Não tire a terra com força, pois isso pode danificar os bulbos. Em seguida, corte a haste da planta, utilizando uma tesoura. Não corte demais, pois isso pode danificar a planta. Mergulhe a muda em água gelada durante alguns minutos. Cubra os bulbos com terra e regue bem.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.