Agro e Campo

Como fazer uma orquídea ficar azul

As orquídeas são plantas fascinantes, que podem tornar qualquer ambiente mais bonito. Existem diversos tipos de orquídeas, e cada uma delas tem suas características peculiares.

Há algum tempo, descobriu-se que é possível fazer com que orquídeas fiquem azul, e isso tem gerado curiosidade em muitas pessoas. Neste artigo, vou ensinar como fazer a orquídea ficar azul, utilizando uma técnica simples.

A técnica que vou ensinar é simples, mas é necessário ter algum conhecimento sobre o cultivo de orquídeas. Antes de começar, é importante saber que a técnica só funciona com orquídeas de Phalaenopsis.

Para fazer a orquídea ficar azul, você vai precisar de:

  • uma orquídea de Phalaenopsis;
  • um recipiente adequado, com água e gelo;
  • uma colher de sopa de corante azul.

Comece preparando o recipiente com água e gelo. Em seguida, despeje o corante azul na água e misture bem.

Agora, retire a orquídea do seu vaso e corte a parte da planta que está acima do bulbo. Coloque a orquídea na água com gelo, tomando cuidado para que o bulbo fique submerso. Deixe a orquídea na água por cerca de minutos.

Após os minutos, retire a orquídea da água e enxágue bem. Coloque a orquídea de volta no seu vaso, e aguarde até que ela seque.

E pronto! A orquídea estará com uma bela cor azul. Lembre-se de que esta técnica deve ser utilizada apenas uma vez ao ano, pois o uso contínuo do corante pode danificar a planta.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.