Agro e Campo

Como Plantar Cacto de Pitaya em Casa

Com sua aparência peculiar, sabor suave e denso em nutrientes, a pitaia é um excelente alimento para o cultivo em casa. Se você está se perguntando como cultivar a fruta do dragão, existem algumas dicas para ajudá-lo nessa tarefa. Continue a ler para saber mais!

5 dicas para cultivar fruta do dragão

Com os devidos cuidados, você pode colher essa fruta em casa! Para saber como, leia as dicas abaixo. Assim, você poderá garantir as condições ideais para o desenvolvimento de sua planta.

1. Escolha do local

A fruta pode ser plantada diretamente no solo ou mesmo em vasos. No segundo caso, você deve escolher um recipiente com pelo menos 30 cm de profundidade e com orifícios de drenagem. Dito isto, o melhor lugar para cultivar frutas é um espaço com o tamanho certo para que elas cresçam bem.

2. Clima

A fruta do dragão é um cacto tropical, por isso é muito tolerante ao calor. Idealmente, deve crescer entre 18ºC e 30ºC. Em locais mais frios, uma estufa pode ser uma boa opção.

3. Iluminação

Os cactos precisam de seis a oito horas de luz solar por dia. No entanto, é necessário evitar a exposição ao sol forte, pois pode queimar as plantas. O ideal é escolher um local que não receba exposição solar nos horários mais quentes do dia. No vaso, sua posição pode ser alterada conforme desejado.

4. Rega

Por ser um cacto, esta é uma planta sensível ao excesso de água. Durante os meses mais quentes, é ideal regar quando o solo parecer seco. A rega pode ser reduzida no outono e inverno, pois as folhas retêm a umidade.

5. Solo

Deve ser denso em nutrientes e bem drenado. Vale misturar areia com terra e colocar pedras no fundo do vaso. Além disso, use um fertilizante com baixo teor de nitrogênio uma vez por mês. Com as dicas acima sobre como cultivar a fruta do dragão, o processo pode ser um pouco mais fácil. No entanto, você precisa levar isso a sério para que seu cacto cresça de forma saudável.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.