Mulher

Como secar seu cabelo com secador sem prejudicar os fios

Segundo especialistas, o uso inadequado do secador pode danificar os fios do cabelo. Por isso, é importante seguir algumas dicas para utilizá-lo de forma correta. A primeira dica é prestar atenção à temperatura do secador. É importante que a temperatura esteja adequada ao tipo de cabelo, para que não seja queimado.

A segunda dica é escolher o modelo do secador adequado. Secadores com jato de ar quente são mais adequados para cabelos finos ou oleosos. Já os secadores com jato de ar frio são mais adequados para cabelos secos ou grossos.

A terceira dica é nunca segurar o secador perto da raiz do cabelo. O calor do secador pode danificar os fios. Além disso, é importante pentear o cabelo antes de secá-lo.

A quarta dica é evitar passar o secador diretamente nos fios. É recomendável passá-lo de baixo para cima, para distribuir melhor o calor.

A quinta dica é secar o cabelo da raiz às pontas. É importante começar pelas raízes e ir em direção às pontas, para que o cabelo fique bem enrolado.

E, por último, é importante utilizar o secador de forma moderada. Secar o cabelo em excesso pode danificá-lo ainda mais.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.