Agro e Campo

Conheça 6 plantas para espantar as moscas de casa

As moscas constituem um dos insetos mais comuns que invadem as residências. Elas se alimentam de restos orgânicos, sangue e sujeira, o que as torna um foco de contaminação. Algumas plantas são capazes de espantar esses insetos. Veja a seguir quais são as melhores plantas para espantar moscas de casa.

Peixinhos-d’água (Nymphaea odorata)

Os peixinhos-d’água são uma boa opção para espantar moscas de casa. Eles expelem um aroma forte que repele os insetos. Além disso, essas plantas são capazes de absorver o carbono do ar e liberar oxigênio, o que é benéfico para a saúde.

Alho

6 plantas para espantar moscas de dentro de casa

O alho é uma planta que possui propriedades que repelem os insetos. Em geral, as moscas não gostam do cheiro do alho. Por isso, espetar alguns dentes de alho na casa é uma boa forma de espantar esses insetos.

Orégano

6 plantas para espantar moscas de dentro de casa

O orégano é outra planta que possui propriedades que repelem os insetos. O aroma forte do orégano é capaz de afugentar as moscas.

Lavanda

6 plantas para espantar moscas de dentro de casa

A lavanda é uma planta com um aroma agradável que repele as moscas. Ela é capaz de absorver o carbono do ar e liberar oxigênio, o que é benéfico para a saúde.

Pimenta

6 plantas para espantar moscas de dentro de casa

A pimenta é uma planta que possui propriedades que repelem os insetos. O aroma forte da pimenta é capaz de afugentar as moscas.

Tomate

O tomate é uma planta que possui propriedades que repelem os insetos. O aroma forte do tomate é capaz de afugentar as moscas.

Citronela

A citronela é uma excelente opção de repelente, tanto seu óleo é utilizado em velas e em repelentes naturais. Quando está plantada no jardim, ela é ótima para espantar formigas e mosquitos.

Portanto, as melhores plantas para espantar moscas de casa são os peixinhos-d’água, o alho, o orégano, a lavanda, a pimenta, o tomate e o alecrim. Compartilhe essa informação com os seus amigos e deixe a sua casa livre das moscas!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.