Curso Unha de Gel: conheça os melhores

A evolução da estética e dos cuidados com a imagem pessoal é uma trajetória fascinante que acompanha a humanidade há milênios. Nesse sentido, a tendência da vez é o curso de unha de gel, que ganha cada vez mais destaque no mercado. Veja as melhores opções. 

Curso Unha de Gel
Vantagens do curso de unha de gel

Entre os recursos que ganharam destaque recentemente no universo da beleza, a unha de gel surge como uma técnica moderna e inovadora. E, com sua crescente popularidade, torna-se também uma oportunidade de carreira.

O que é unha de gel?

A unha em gel é uma técnica de extensão e embelezamento das unhas naturais, que utiliza um gel específico que pode ser moldado para se adequar ao formato e tamanho desejado pelo cliente.

A popularidade das unhas em gel se deve, em grande parte, à sua aparência natural, durabilidade e resistência quando comparadas a outros métodos de extensão de unhas. Veja um resumo do processo e suas características:

1. Processo de Aplicação:

  • Preparação: As unhas naturais são primeiramente limpas, lixadas e preparadas para receber o gel.
  • Aplicação: Uma camada base é aplicada e depois curada sob uma luz ultravioleta (UV) ou LED. O gel, que é mais viscoso que o esmalte comum, é então aplicado sobre a unha e moldado conforme o formato desejado.
  • Cura: Após a aplicação, as unhas são novamente colocadas sob uma lâmpada UV ou LED para endurecer (ou “curar”) o gel.
  • Finalização: O gel curado é então lixado para atingir o formato final e receber o esmalte ou acabamento desejado.
 

2. Vantagens:

  • Aparência Natural: As unhas em gel têm uma aparência mais transparente e natural quando comparadas a outras extensões de unhas, como as acrílicas.
  • Durabilidade: Quando bem cuidadas, podem durar várias semanas sem lascar ou descolar.
  • Versatilidade: Permitem a aplicação de esmaltes e designs de unha por cima, oferecendo uma variedade de looks.
 

3. Manutenção:

  • É recomendado que as unhas em gel sejam preenchidas a cada 2-3 semanas, dependendo do crescimento da unha natural e do desgaste do gel.
  • O processo de remoção das unhas em gel deve ser feito com cuidado para evitar danos às unhas naturais. Muitas vezes, isso envolve a imersão das unhas em um removedor de esmalte à base de acetona ou o lixamento cuidadoso do gel.