Agro e Campo

Flor da Fortuna: Como Cuidar, Significado

Flor da fortuna é o nome popular da planta Kalanchoe Blossfeldiana, que pertence à família crassulaceae. Ou seja: é um tipo de suculenta!

De origem africana, a flor da fortuna tem folhas resistentes ao calor e a escassez de água. Além disso, outro fator que diferencia a flor da fortuna crassulaceae das outras é a variedade de cores: tem laranja, amarelo, rosa, lilás e branco. Para todos os gostos!

Mas você sabe qual a flor da fortuna significado para cada cor? E sobre como cuidar de flor da fortuna? É importante saber tudo sobre a kalanchoe flor da fortuna para mantê-la linda dentro de casa ou no jardim. Por isso, confira nossas dicas e comece a cuidar da sua planta:

Qual o significado da flor da fortuna? 

A flor da fortuna significado está diretamente ligado à felicidade e prosperidade. Entregar a kalanchoe flor da fortuna a um amigo especial é afirmar que deseja toda a felicidade do mundo para ele. 

Porém, cada cor de kalanchoe flor da fortuna possui um significado diferente. Então na hora de escolher a cor da flor que vai presentear alguém ou usar na decoração da sua casa, tenha uma atenção maior a representação de cada uma: 

  • Flor da fortuna branca: é a flor da paz e luz. Ajuda a repelir más energias no ambiente. 
  • Flor da fortuna rosa: Delicadeza e romance são as palavras que mais descrevem a flor da fortuna rosa! 
  • Flor da fortuna amarela: Alegria, calor e amizade!
  • Flor da fortuna vermelha: é a cor da paixão e coragem. Aposte nela para destacar esses sentimentos no ambiente. 

Agora que você já sabe qual a flor da fortuna significado mais interessante para sua casa, vamos aprender como cuidar de flor da fortuna crassulaceae.

Como cuidar de flor da fortuna 

Como já adiantamos, é super fácil aprender como cuidar de flor da fortuna. Você só precisa seguir os seguintes passos sobre solo, adubação, rega e luminosidade, confira:

Iluminação 

A flor da fortuna crassulaceae precisa de luz direta para permanecer bonita e saudável. Se você não tem um jardim em casa, então coloque em janelas e ambientes bem iluminados durante o dia. O importante é que elas entrem em contato com a luz do sol!

Solo e adubação 

O solo da flor da fortuna precisa ser rico em matéria orgânica e bem drenado. Prepare uma mistura de terra comum com terra vegetal e duas partes de areia. Não tem erro! 

Também é necessário fazer uma adubação da planta para garantir a floração intensa. Mantenha o solo rico em matéria orgânica. 

Rega  

A flor da fortuna faz parte da família das suculentas, por isso, não precisa regar com muita frequência. Regue apenas quando o solo estiver seco. Para ter certeza, toque o solo. Se estiver seco, pode regar. Muita água pode apodrecer as raízes da planta, então tenha esse cuidado!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.