Apesar de sua aparência imponente, os gatos siberianos são animais extremamente dóceis e carinhosos. Se você está pensando em adotar um gato, esta raça pode ser uma boa escolha. Veja neste artigo tudo o que você precisa saber sobre os gatos siberianos.
Os gatos siberianos são gatos domésticos de porte grande, que surgiram na Rússia e na Europa Oriental. São animais resistentes e adaptados ao clima frio. Seu pêlo é longo, denso e resistente ao frió.
O pelo dos gatos siberianos é composto por dois tipos de pelo: o pelo interno, que mantém o calor, e o pelo externo, que protege o animal do frio e da chuva.
Os gatos siberianos são animais adoráveis, dóceis e carinhosos. São animais inteligentes e curiosos, que adoram brincar.
Os gatos siberianos requerem pouca manutenção. Seu pêlo não apresenta problemas de pelargonia, e seu cuidado básico é a escovação uma vez por semana.
Apesar de serem animais grandes, os gatos siberianos não precisam de muito espaço. Uma área de m² é o suficiente para que eles se sintam à vontade.
Se você está pensando em adotar um gato, pode considerar a raça siberiana. Estes animais são extremamente dóceis e carinhosos, e requerem pouca manutenção.