Agro e Campo

Pata de vaca: cultive em casa com as nossas dicas

Quase todo mundo que passou pela infância e adolescência em um quintal ou na beira de uma praia, teve a oportunidade de ver as pessoas plantando pata de vaca. Na verdade, é uma planta extremamente fácil de se plantar e de se cuidar.

Para começar, é importante escolher um local adequado para plantar a pata de vaca. O local deve ter sol pleno ou pelo menos um sol forte durante a maior parte do dia. O solo deve ser fértil, úmido e bem drenado.

Antes de plantar, limpe a área do solo escolhido, removendo todas as pedras e galhos. Misture adubo orgânico ao solo, especialmente se o solo for pobre em nutrientes.

Agora é a hora de plantar a pata de vaca. Com as mãos, faça uma cova no solo, deixando uma profundidade de pelo menos cm. Coloque a planta na cova, envolvendo as raízes na terra. Cubra a planta com terra e compacte-a levemente.

A pata de vaca demora cerca de seis meses para começar a florescer. Após a floração, a pata de vaca produz sementes. A melhor época para colher as sementes é durante a primavera.

Pata-de-vaca: Plante em casa com nossas dicas de ouro essa planta medicinal

Então, agora que você sabe como plantar a pata de vaca, deixe seu quintal ou praia mais bonitos incluindo essa planta na decoração. E não se esqueça de convidar seus amigos para curtir um piquenique ou um churrasco no seu quintal enquanto apreciam a vista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.