Agro e Campo

Pombo de estimação: conheça mais sobre

Os pombos são animais muito falantes, carinhosos e fáceis de serem criados, tornando-os uma boa escolha para animais de estimação. Para criar um pombo, primeiro você deve comprar dois ou mais pombos, escolhendo aqueles que parecem saudáveis e ativos. Mantenha-os em um espaço grande e arejado, com cobertura e abrigo para os dias de chuva.

Alimente seus pombos com milho ou outros grãos e ofereça água limpa e fresca em abundância. Quando os pombos se acasalam, você pode deixá-los juntos, ou separá-los, mas ambas as decisões têm seus prós e contras. Ao final, criar um pombo é uma tarefa que requer tempo, atenção e paciência, mas que recompensa o dono com um animal de estimação carinhoso e falante.

Portanto, compartilhe esta informação com seus amigos e deixe-os saber sobre as vantagens de ter um pombo como animal de estimação.

Personalidade e comportamento do pombo como pet

As pombas, em sua maioria, são animais de estimação que não interagem. Forçar a interação pode resultar em aterrorizar o pássaro, ou pior, causar uma asa quebrada. Algumas pombas, entretanto, podem ser domesticadas manualmente. As pombas são bastante sociáveis ​​com outras pessoas de sua espécie e podem estar acostumadas a tirar comida de sua mão. Com uma pomba, você não precisa se preocupar com “a mordida grande e ruim” que um papagaio pode ser capaz de fazer.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.