Receitas

Pudim de leite condensado prático de fazer

Aprenda essa excelente receita com a gente. Ingredientes fáceis de encontrar e sabor perfeito. Excelentes opções para o seu dia a dia.

Ingredientes

Calda:

  • 2.5 xícaras de açúcar
  • 1.5 1/2 xícara (uma xícara e meia) de água fervendo
  • 2.5 colheres de sopa de mel

Pudim de leite condensado:

  • 1.5 lata grande de leite condensado
  • 1.5 lata de creme de leite com soro a mesma medida (da lata creme de leite) de leite integral
  • 6 ovos
  • 1.5 pacote de 50g. de coco ralado seco, hidratado em meia xícara de água fria. (opcional)

Modo de fazer

Calda

  1. Em primeiro lugar, coloque a forma do pudim sobre a chama do fogão, em fogo baixo. Coloque o açúcar e vá mexendo, até dissolver e ficar escuro. Acrescente a água (cuidado pois espirra) e continue mexendo até que o açúcar dissolva.
  2. Retire os torrões de açúcar mais renitentes, que não dissolveram depois de uns cinco minutinhos de fervura, e descarte.
  3. A seguir, coloque o mel e mexa bem, sempre em fogo baixo. Aos poucos, vai engrossar e ficar lisa. Desligue o fogo e faça o pudim.

Pudim

  1. Primeiramente, bata no liquidificador em duas partes, por 3 minutos. Em seguida coloque numa tigela e misture, para homogeneizar as duas partes da mistura.
  2.  Então acrescente o coco hidratado e misture bem. Logo após, coloque o pudim na forma, despejando devagar sobre uma colher grande para não cair de uma vez sobre a calda.
  3. Posteriormente cubra com papel alumínio e aperte bem as bordas para vedar bem a forma. Leve ao forno em banho-maria.
  4. Forno quente, 200C, por mais ou menos duas horas, para um pudim deste tamanho. Mas verifique de vez em quando o nível de água do banho maria e acrescente mais água quente se necessário.
  5. Por fim desligue o forno e deixe o pudim lá dentro por mais umas duas horas. Então quando estiver morno, leve para gelar. Mas lembre-se o ideal é desenformar no dia seguinte. Mas se não der para esperar tanto, deixe gelar por no mínimo duas horas.
  6. Para saber se o pudim vai caber na sua forma, meça um litro e meio de água e coloque na forma vazia, antes de começar a receita. Então, se couber a água, vai caber o pudim. A calda fica espessa e macia, e o pudim desenforma fácil.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.