Agro e Campo

Rosa-do-deserto: como cuidar?

Por mais recente que tenha sido a chegada da Rosa-do-deserto no Brasil, a planta já faz um sucesso enorme. Mas em muitos momentos, nos questionamos sobre Rosa-do-deserto como cuidar?

Essa planta precisa ficar exposta ao sol por pelo menos 4 horas por dia, se isso não acontecer, não irá florescer. Então, o vaso deve ser preparado com um substrato muito arejado, porque o excesso de água nas raízes é a principal causa da morte desta planta.

É importante lembrar que a rosa-do-deserto necessita de água, mas é essencial ficar atento na quantidade para preservar as raízes, e não apodrecer e morrer. Confira a seguir duas dicas que separamos, que podem te ajudar a identificar se é a hora de regar a rosa-do-deserto ou não:

  1. Fique de olho no solo, se estiver molhado não há necessidade de borrifar água naquele momento, apenas quando estiver seco.
  2. Aperte, com cuidado, o bulbo. Se estiver ressecado é hora de hidratara-la.

Cuidado com a seiva

Por ter uma seiva extremamente tóxica, tenha muito cuidado ao transportar a planta, ou até mesmo de podar, e não deixe de usar luva, para evitar acidentes.

  • Ambiente

Rosa-do-deserto como cuidar em diversos ambientesé idealestar em um ambiente quente e com baixa umidade, é preciso ressaltar que a temperatura não pode ser inferior a 14º, uma dica é colocar próximo à janela.

  • Adubação

Outra dica importante é não colocar fertilizantes diretamente nas raízes ou quando o substrato estiver totalmente seco, porque pode queimar as raízes e fazer com que elas caíam.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.