Agro e Campo

Temperamento do Pinscher: entenda a raça

O temperamento de Pinscher é provavelmente um dos “mais fáceis” de identificar. Todo mundo que conhece um pouco da raça ou já ouviu falar sabe que o Pincher possui características muito peculiares. Este animal é geralmente um cão agressivo e curioso que não se cansa de latir e não tem medo de enfrentar cães maiores. Sim, a bravura do Pinscher, mesmo do Pinscher Miniatura, pode ser inédita.

Esses animais realmente têm um temperamento e temperamento “forte”. Isso é muito normal. Afinal, foi assim que eles nasceram, e é genético. Mas, ao mesmo tempo, é preciso entender que esse temperamento “explosivo” ou superconfiante nem sempre é saudável para eles. Nossa primeira dica: cuidado com o excesso de romantismo em certas situações relacionadas ao comportamento canino. O cão pode estar sofrendo e você pode não perceber!

Portanto, buscar ajuda para ajustar o comportamento, deixar o animal mais calmo e reduzir a ansiedade e o estresse pode ajudá-lo a viver uma vida melhor. No caso do Pinscher, ainda mais. Então, acompanhe o texto e saiba tudo sobre o temperamento do Pippin!

Energia Não Falta Para o Cão

Como dissemos antes, a energia é provavelmente um dos pontos mais visíveis desses temperamentos animais. Afinal, eles têm tanta energia que precisam armazená-la em algum lugar, então acabam se comportando “fora do padrão” de forma diferente do seu tamanho.

A energia do Pinscher pode deixar o animal impaciente com qualquer coisa e, ao mesmo tempo, parecerá incansável. isto é normal. Por isso, ao adotar esta raça, tenha sempre em mente que existem muitas alternativas para o consumo de energia. Brinque, faça brincadeiras para o cachorro, brinquedos diferentes para evitar que ele adoeça, vá passear e, claro, treiná-lo para saber equilibrar sua energia é essencial, ok? Pense nisso e considere esses aspectos antes mesmo de levar os animais para casa!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.