A segunda via da Oi é um dos serviços mais solicitados pelos clientes da operadora. Afinal, é por meio dela que conseguem evitar juros e multas, além de evitar o corte dos planos contratados. Inclusive, a empresa oferece diversas formas para obter a segunda via de conta, facilitando e muito a vida dos consumidores.
Anúncios
A Oi é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, oferecendo serviços que incluem telefonia móvel, banda larga, televisão por assinatura e telefonia fixa. Sendo assim, a empresa está comprometida em tornar a vida dos seus clientes mais simples e conectada. Nesse sentido, parte deste compromisso é fornecer um serviço de atendimento ao cliente de fácil acesso e eficiente.
É fato que a era digital nos proporciona conveniências que facilitam nossa vida diária, entre elas a possibilidade de solicitar a 2ª via de contas. Portanto, se você é um cliente da Oi, saiba que existem maneiras fáceis de obter uma 2ª via da sua conta. Então, confira o post de hoje até o fim e saiba como solicitar a sua.
Como solicitar a 2ª via da conta da Oi
Quando a conta da Oi se perde, é danificada ou simplesmente não chega, há várias maneiras de obter uma 2ª via. Confira abaixo quais são elas:
Anúncios
Solicitando a 2ª via pelo site
Siga os passos abaixo para solicitar a 2ª via da sua conta da Oi pelo site:
- Acesse o site oficial da Oi;
- Clique na opção “Minha Oi” no canto superior direito da página inicial.
- Em seguida, digite seu CPF/CNPJ ou email, e a senha cadastrada.
- Após efetuar o login, vá até a seção “Produtos”, e em seguida clique em “2ª via de Conta”.
- Você verá a lista de contas emitidas, clique na conta desejada.
- Pronto! A 2ª via da sua conta estará disponível para impressão ou para ser enviada por email.
Solicitando a 2ª via pelo aplicativo
Se você prefere a conveniência de usar seu smartphone, também pode solicitar a 2ª via da sua conta pelo aplicativo Oi. Siga as etapas abaixo:
- Baixe o aplicativo “Minha Oi” na loja de aplicativos do seu celular (Google Play Store para Android ou App Store para iOS).
- Abra o aplicativo e faça login com seu CPF/CNPJ ou email, e a senha cadastrada.
- Em seguida, no menu principal, selecione “Faturas”.
- Você verá a lista de faturas emitidas, selecione a que deseja.
- Toque na opção “2ª via” e a fatura será disponibilizada para download.
- Pronto! Agora você pode salvar, compartilhar ou imprimir sua fatura diretamente do aplicativo.
Solicitando pelo telefone
O atendimento telefônico é uma opção bastante acessível para a solicitação da 2ª via da conta Oi. Aqui estão os passos:
- Ligue para o número 103 31 para telefonia fixa e banda larga, ou 1057 para serviços móveis e TV.
- Navegue pelo menu automático seguindo as instruções fornecidas pela voz eletrônica. Normalmente, a opção para a segunda via se encontra em “Serviços” ou “Consultas”.
- Ao encontrar a opção correta, você será instruído a informar o número do CPF ou CNPJ do titular da conta.
- Por fim, a conta será enviada para o seu e-mail cadastrado ou, em alguns casos, poderá ser informada por mensagem de voz.
Solicitando a 2ª via por SMS
Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, a Oi oferece a opção de solicitar a 2ª via da conta por SMS. Segue abaixo o procedimento:
- Envie um SMS com a palavra “Conta” para 1057.
- Em resposta, você receberá um código de barras para pagamento diretamente no seu celular.
- Caso prefira receber a fatura completa, responda com a palavra “Completa”. A Oi enviará a 2ª via da conta para o seu e-mail cadastrado.
Pelo WhatsApp
Por fim, outra opção é usar o aplicativo de mensagens WhatsApp, que muitos de nós usamos diariamente. Siga os seguintes passos:
- Adicione o número oficial da Oi (0800 031 0800) aos seus contatos do WhatsApp.
- Inicie uma conversa e envie uma mensagem com a palavra “Conta”.
- Você receberá um link para visualizar e baixar a 2ª via da conta.
- Por fim, clique no link e faça o download da sua fatura. Pronto!
Então, com tantas opções, fica fácil escolher a que melhor se adapta à sua rotina para solicitar a 2ª via da conta da Oi, seja pelo site, aplicativo, telefone, SMS ou WhatsApp. A Oi busca sempre oferecer soluções práticas e eficientes para tornar a vida dos seus clientes mais fácil e conveniente.