Pular para o conteúdo

Aplicativos para Recuperar Fotos Apagadas: confira lista

É fato que quem tem celular e gosta de tirar fotos, provavelmente já sofreu com o momento em que apagou alguma delas sem querer. 

Publicidade

Antigamente, não havia muito o que fazer, mas hoje em dia, com o avanço da tecnologia, existem várias formas de recuperar fotos apagadas por meio de aplicativos que ajudam a solucionar esse problema. 

Por mais que seja algo simples, a gente entende o quanto uma foto pode ser especial. Então, pensando em te ajudar a nunca mais sofrer com fotos apagadas sem querer, preparamos para o post de hoje uma lista de aplicativos para recuperar fotos apagadas. Vamos lá? 

Aplicativos para recuperar fotos apagadas

Como falamos, as fotos são muito especiais para boa parte das pessoas. Afinal, é uma das melhores formas de guardar memórias e poder revivê-las no futuro, seja ele distante ou não. Sendo assim, se você apaga alguma sem querer, isso pode ser motivo de grande frustração, especialmente se você não tem cópias de backup em seu celular.

Publicidade

Mas, com o desenvolvimento da tecnologia ao longo dos anos e o fato de esse ser um problema bastante frequente, hoje em dia existem diversas soluções para solucionar esse tipo de situação e evitar qualquer tipo de tristeza.

Vale ressaltar ainda que os aplicativos para recuperar fotos usam algoritmos avançados para pesquisar em seu smartphone, tablet ou outro dispositivo, as fotos que foram perdidas. Eles estão disponíveis tanto para Android quanto iOS e o processo para recuperar as fotos varia de acordo com o aplicativo. Contudo, na maior parte dos canos ele escaneia o aparelho em busca da foto perdida e, em seguida, recupera o arquivo encontrado. 

Mas, se quiser conhecer melhor cada um dos principais aplicativos para recuperar foto, confira abaixo nossa lista:

  1. DigDeep Image Recovery

Esse aplicativo é voltado para usuários Android e recupera fotos e imagens de forma simples. Para isso, ele realiza uma busca na memória interna do celular e no cartão de memória, procurando vestígios do arquivo em formatos JPG, JPEG e PNG. Para utilizá-lo, basta iniciar o aplicativo e aguardar até que ele complete a leitura dos dados, lembrando que o tempo pode variar dependendo do tamanho da memória do aparelho. 

  1. Photo Recovery

Outro aplicativo apenas para Android, o serviço realiza uma busca avançada no armazenamento do dispositivo, além de realizar upload e transferência de arquivos para outros locais. Além disso, você consegue encontrar todas as instruções na tela inicial do aplicativo para dar início ao processo de restauração.

O usuário também pode escolher por recuperar os arquivos pela leitura e varredura do sistema ou do cartão SD e o tempo pode levar alguns minutos. 

Publicidade
  1. DiskDigger

O aplicativo promete restaurar fotos e imagens excluídas perdidas na memória interna do aparelho ou no cartão de memória, além de recuperar arquivos até mesmo depois da formatação dos sistemas. Além disso, as imagens são enviadas diretamente para o Google Drive, Dropbox, por e-mail ou salvas em uma pasta dentro do próprio dispositivo. Ele está disponível somente para Android. 

  1. Lixeira Dumpster

Também um aplicativo para Android, ele recupera arquivos e imagens do celular. Ao contrário dos outros apps desta lista, a função principal é recuperar apenas os arquivos que foram excluídos após sua instalação, funcionando como uma lixeira alternativa do dispositivo. 

  1. Undeleter recuperação de dados

Outra opção de aplicativo para Android, ele rastreia arquivos no armazenamento interno do aparelho ou no cartão de memória. Contudo, ele tem uma limitação, pois exige o acesso root para que funcione com o máximo de desempenho. Sem ele, o aplicativo é capaz apenas de pesquisar por imagens em caches de aplicativos. 

  1. iCloud

Por fim, não existem, até o momento, aplicativos gratuitos para recuperar fotos e imagens no sistema iOS. Isso porque, ele já possui uma pasta “apagados”, em que as fotos excluídas ficam por um período de 30 dias, para somente depois serem apagadas por completo do celular.

Então, se você excluir alguma foto do seu celular, basta entrar na pasta e restaurar para que ela volte à galeria do aparelho. Além disso, pode consultar o iCloud e restaurar o último backup, mas essa é uma alternativa menos prática. 

Então, agora que você conhece alguns dos principais aplicativos para recuperar fotos apagadas do celular, já pode escolher qual deles utilizar para te ajudar a solucionar esse problema.