Pular para o conteúdo

Aplicativos para simular tinta na parede: conheça boas opções

Ao decidir mudar a cor das paredes de casa é comum as pessoas ficarem receosas de não combinar ou não gostar do resultado final. A boa notícia é que graças ao avanço da tecnologia, atualmente existem diversos aplicativos simulador de tinta que podem tornar o processo muito mais simples, além de evitar problemas com a pintura em casa.

Publicidade

Devemos lembrar que por mais que uma cor pareça bonita em determinado ambiente, ela pode não combinar com o local em que você deseja incluí-la. Isso se deve a diversos fatores, como a incidência de luz natural, cor das lâmpadas utilizadas no ambiente, estilo de decoração, entre outros elementos.

Sendo assim, é importante ter certeza de que a cor desejada terá um bom resultado final em seu ambiente. Dessa forma, você evita dores de cabeça desnecessárias, além de prejuízo financeiro e perda de tempo. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, preparamos para o post de hoje uma lista de x aplicativos simulador de tintas. Vamos lá?

1. Simulador Suvinil

Publicidade

Esse é um dos aplicativos mais utilizados para testar a cor da tinta das paredes. Com mais de 1,5 mil opções de cores, o aplicativo Simulador Suvinil reproduz o catálogo de tintas da empresa. Dessa forma, você não precisa mais ir até uma loja para conferir as alternativas do mostruário. Ou seja, basta fazer o download e navegar pelas combinações disponíveis.

Você também pode criar pastas com as cores favoritas em seu acesso rápido. Além disso, existe um recurso que permite que você aplique a cor desejada sobre uma área específica das fotos. Portanto, basta fotografar o local, selecionar a área de aplicação e aguardar a renderização.

2. Detector de Cor

Por mais que não seja um simulador, de fato, esse aplicativo pode ser de grande ajuda. Isso porque, ele permite apontar a câmera para a parede para identificar o código RGB da cor, além do código hexadecimal e seu nome. Com isso, você consegue ir a uma loja de tintas e adquirir a tonalidade que mais se aproxima daquela que deseja.

3. Simulador Tintas Coral

Outro aplicativo interessante é o Simulador Tintas Coral. Conhecido como Coral Visualizer, você só precisa apontar a câmera para a parede e escolher a cor desejada para o ambiente. Com isso, pode acompanhar a mudança ao vivo na tela do simulador. Se não gostar, é só abrir a paleta de cores da Coral e escolher uma nova opção.

Publicidade

O aplicativo também permite salvar as combinações e paletas para consultas futuras, assim como compartilhar as imagens, pesquisar a loja Coral mais próxima de você, etc.

4. ColorSnap Visualizer

Esse aplicativo é parecido com o da Suvinil, mas é uma alternativa da Sherwin-Williams para escolher a cor ideal para as paredes de sua casa.

Vale ressaltar ainda que as imagens pintadas pelo app podem ser facilmente compartilhadas por e-mail, aplicativos de mensagem ou nas redes sociais. Com isso, é mais simples encaminhar para seu arquiteto ou designer, por exemplo.

Também é possível salvar a paleta de cores preferida no acesso rápido e ainda aproveitar o recurso de identificação de cores. Ou seja, basta direcionar a câmera do app para a parede para que ele identifique qual é o código da cor que mais se aproxima do original.

5. Paint My Room

O principal diferencial desse aplicativo é a maneira como ele funciona. Isso porque, ele é extremamente simples. Você só precisa apontar a câmera do aplicativo para uma parede e aguardar até que os recursos de realidade aumentada sejam ativados.

A partir disso, selecione a cor disponível na paleta de cores e pronto. Dessa forma, poderá ver em tempo real cada um dos cômodos com a nova cor. Contudo, um ponto negativo é que as cores são um pouco limitadas.

6. Paint Tester

Por fim, o Paint Tester conta com uma grande variedade de cores disponíveis, além de ser muito fácil de usar. Você só precisa tirar uma foto de qualquer ambiente e depois escolher o tom desejado para pintar a parede.

Além disso, é possível utilizá-lo como ponto de partida para encontrar as variações de tonalidade diretamente na loja posteriormente.

Então, agora que você conhece alguns dos principais aplicativos para simular a cor da tinta, já pode baixar o que mais gostou e fazer os testes.