Pular para o conteúdo

Como participar do Lar Doce Lar

Saber como participar do Lar Doce Lar é uma ótima pedida para quem quer reformar a casa. Afinal, o programa do Caldeirão (hoje Domingão) do Huck realiza o sonho de famílias há mais de 12 anos, mudando não apenas o imóvel, mas também a vida dos moradores.

Publicidade

Antigamente, o processo para se inscrever não era tão conhecido, mas com o avanço da tecnologia e internet, hoje em dia qualquer um consegue fazer a inscrição, desde que tenha acesso a um computador ou celular.

Contudo, ainda sim, não é todo mundo que sabe como participar do Lar Doce Lar. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para explicar o que você precisa fazer e como funciona o processo. Vamos lá?

Como funciona o quadro Lar Doce Lar?

O Lar Doce Lar é um quadro bem antigo do Caldeirão do Huck e hoje tem destaque no novo programa: o Domingão do Huck. Sendo assim, os produtores escolhem uma família, que deve passar por uma prova para ganhar o prêmio.

Publicidade

Geralmente, as provas envolvem apresentações artísticas, jogos temáticos ou gincanas, mas isso pode variar. Sendo assim, é importante que todos estejam de acordo com as regras para ganhar a reforma, caso contrário o contrato é cancelado.

Em geral, as brincadeiras não são tão complexas, visto que o objetivo é entreter os telespectadores e, portanto, realizar o sonho das famílias participantes. Então, caso os desafios sejam vencidos, é hora de dar início à reforma.

Depois de tudo finalizado, o apresentador Luciano Huck entrega as chaves da casa totalmente reformada, realizando o sonho da família e conquistando os espectadores.

Quem pode participar das inscrições do Lar Doce Lar?

Ao contrário do que se pode pensar, participar das inscrições do Lar Doce Lar não é um bicho de sete cabeças. Na verdade, as regras são bem simples e qualquer pessoa que tenha toda a documentação da casa e pessoal em dia pode se inscrever e ser escolhido.

No entanto, é importante que a história da família também chame atenção, visto que o programa tem como principal objetivo entreter quem está o assistindo. Sendo assim, é legal caprichar na hora de contar mais sobre você e sua família.

Aqui, é interessante usar a emoção a seu favor para realmente conseguir mostrar a importância que o programa tem para a reforma de sua casa. Com isso, será capaz de chamar a atenção e encantar os produtores.

Publicidade

Além disso, você também pode inscrever uma família que conhece e que sabe que precisa de mais conforto em casa. Inclusive, isso é bastante comum, com pessoas que inscrevem os pais, amigos, avós, etc.

Como participar do Lar Doce Lar?

Como falamos, para participar do Lar Doce Lar, você precisa ter todos os documentos pessoais e do imóvel em conformidade com a lei. Além disso, é importante ler todas as regras e requisitos exigidos para ter certeza que deseja participar do programa.

Depois disso, é hora de partir para o processo de inscrição, que é bem simples e pode ser feito por qualquer dispositivo com internet, como computador, tablet ou celular. Para isso, você deve:

  • Acessar o site oficial do GShow;
  • Clicar no programa Domingão do Huck e depois no quadro Lar Doce Lar;
  • Depois, selecione o campo de inscrições e preencha todos os dados;
  • É importante que o cadastro seja feito por completo, além de conferir as informações para ter certeza que estão corretas;
  • Em seguida, é hora de dar uma breve introdução da história da sua família ou da pessoa que deseja inscrever no quadro. Sendo assim, conte porque vocês devem ser escolhidos pela produção;
  • Por fim, siga o restante das orientações e finalize o cadastro.

Agora você já está cadastrado no banco de dados do programa e pode ser chamado a qualquer momento. Mas, lembre-se de caprichar na apresentação de sua história, com fotos, vídeos e um bom texto. Assim, você aumenta suas chances de participar do programa e realizar seu grande sonho.

Além disso, não se esqueça de ler todas as regras do programa para garantir que todos os moradores e familiares estão de acordo e irão participar, caso sejam chamados. Com isso, você evita problemas e dores de cabeça desnecessárias, como a quebra do contrato, por exemplo.

Marcações: