Pular para o conteúdo

Como recuperar senha do Gmail: confira aqui

Atualmente, o Gmail é uma das principais plataformas de e-mail, sendo muito simples e intuitiva de mexer. Contudo, mesmo sendo usada diariamente por milhões de pessoas, devido ao salvamento automático, é comum que as pessoas procurem como recuperar senha do Gmail.

Publicidade

A boa notícia é que é possível fazer isso de forma simples. Afinal, o Google entende que as pessoas podem facilmente esquecer suas senhas, principalmente pelo fato de que hoje em dia tudo fica salvo de forma automática. Ou seja, quase ninguém mais digita sua senha todos os dias.

No entanto, por mais que seja simples, não é todo mundo que sabe como recuperar senha do Gmail. Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com dicas e um passo a passo bem simples. Vamos lá?

Como recuperar senha do Gmail?

Se você se esqueceu da senha do Gmail e precisa acessar um novo dispositivo ou resetou todos os aplicativos, o processo de recuperação é bem simples. Basta realizar algumas etapas e responder determinadas perguntas para confirmar que você realmente é o dono da conta. Sendo assim, confira abaixo:

Publicidade

1.  Digite seu e-mail na página de login;

2.  Clique em “esqueceu sua senha?” Ou acesse diretamente o link accounts.google.com/signin

3.  Com isso, o Google irá solicitar que você digite a senha mais recente que se lembra;

4.  Em seguida, você deverá confirmar alguns dados, incluindo certas perguntas que você respondeu na época em que realizou o cadastro na plataforma pela primeira vez;

5.  Se você conseguir responder tudo corretamente, o Google irá entender que você realmente é o dono da conta e irá receber o link de recuperação por email.

Entretanto, se você não receber o e-mail de verificação, é necessário repetir todas as etapas e ficar atento para garantir que irá responder todas corretamente. Além disso, também é importante checar as pastas de spam e lixo eletrônico.

Publicidade

Outras formas para recuperar o acesso ao Gmail

Se o procedimento anterior não funcionou, existe outra forma para você descobrir como recuperar senha do Gmail e seu acesso à conta. É bem parecido com o anterior, mas ainda sim, pode ser mais simples. Confira abaixo:

2.  Acesse o link accounts.google.com/signin;

3.  Digite o endereço de e-mail ou o número de telefone cadastrado associado à sua conta;

4.  Depois, digite a última senha que se lembra;

5.  Se, por acaso, não lembrar de nenhuma, basta clicar em “tentar de outro jeito”;

6.  Agora, você vai receber um e-mail no endereço que registrou como recuperação de conta ou ainda uma solicitação de acesso que deve ser confirmada pelo próprio celular.

Se você realizou todas essas etapas e mesmo assim não deu certo, clique mais uma vez em “tentar de outro jeito”. Agora, coloque o número de telefone para receber um código de verificação.

Em último caso, você ainda pode clicar em “não estou com meu smartphone”. Com isso, o Google irá solicitar a confirmação do número que você cadastrou nas configurações de segurança.

Vale lembrar que ele também irá realizar algumas perguntas pessoais que foram cadastradas no início da conta, a fim de torná-la mais segura. Sendo assim, é primordial que você lembre das respostas, a fim de garantir o acesso à conta.

Por fim, se você tentou todos esses passos e não conseguiu acessar sua conta do Gmail, o Google irá enviar um código de segurança para seu próprio endereço de e-mail dentro de 48 e 72 horas, caso você não tenha acesso pelo celular.

Como alterar a senha do Gmail?

De tempos em tempos, muitas pessoas costumam alterar a senha do Gmail, a fim de garantir maior segurança para sua conta. Sendo assim, confira abaixo o passo a passo, caso queira manter seus dados sempre seguros:

3.  Abra o Gmail acesse as configurações da conta;

4.  Em seguida, escolha a conta que deseja alterar a senha e toque em “Gerenciar sua conta do Google”;

5.  Em seguida acesse “informações pessoais”, role a tela para baixo e busque por “senha”;

6.  Depois, é só fazer o login para continuar com o processo, mudar a senha e pronto!

Então, agora que você sabe como recuperar senha do Gmail ou alterar por conta própria, já entende que é um processo simples. Mas, lembre-se de ter todas as informações relevantes em mãos.