Pular para o conteúdo

Como Recuperar vídeos Apagados Do Celular

Para a maior parte das pessoas nos dias de hoje, o celular é a câmera principal. Contudo, infelizmente pode ser que você perca os arquivos salvos e por isso, é importante saber como recuperar vídeos apagados do celular.

Publicidade

Afinal, também é comum que o smartphone também seja o principal espaço de armazenamento de mídias e por algum erro ou bug do sistema, eles sejam deletados sem querer.

A boa notícia é que hoje em dia, a tecnologia evoluiu de forma significativa e, portanto, existem diversas formas de recuperar vídeos apagados do celular. Contudo, sabemos que não é todo mundo que entende muito sobre o assunto. Por isso, pensando em te ajudar nessa tarefa, preparamos para o post de hoje um passo a passo de como recuperar vídeos apagados do celular de forma fácil e prática, sem dores de cabeça. Vamos lá?

Como recuperar vídeos apagados do celular?

Existem dois tipos principais de sistemas de celular: o Android e o iOS, sendo o segundo exclusivo para celulares Apple. Sendo assim, cada tipo de sistema possui suas características e, consequentemente, soluções para recuperar vídeos apagados do celular. Sendo assim, confira abaixo o passo a passo para cada um:

Publicidade

Android

O principal aplicativo para te ajudar a recuperar vídeos apagados do celular Android é o Disk Digger, que está disponível na Play Store. Ele está disponível na versão gratuita ou paga, mas se você quer recuperar apenas vídeos, a primeira opção já basta. Sendo assim:

  • Baixe o aplicativo;
  • Abra o app e escolha entre a Basic Scan, que é a indicada para seu aparelho, ou a Full Scan, recomendada para caso o celular tenha passado pelo processo de root;
  • Depois, escolha a parte da memória que deseja escanear. Se o arquivo estava na memória interna, use a opção “data:, mas se estava no cartão SD, clique em “/mnt/sdcard”;
  • Agora defina o tipo de arquivo que deseja buscar, sendo que na versão gratuita, o vídeo deve estar no formato .MP4;
  • Selecione OK para iniciar a varredura;
  • Agora escolha quais vídeos deseja recuperar e selecione pela caixa de seleção;
  • Por fim, clique em “Recover Files”.

Recuperar vídeos no celular Android pelo Google Fotos

Essa opção somente será válida se você deixou o backup ativado do aplicativo antes de ter excluído a foto. Além disso, os vídeos apagados ficam na lixeira por 60 dias e depois desse prazo, são excluídos permanentemente. Então, para isso, você vai precisar:

  1. Abrir o aplicativo Google Fotos;
  2. Clicar em “biblioteca” no menu inferior e depois em “lixeira”;
  3. Achar o vídeo que deseja recuperar na pasta de itens apagados dos últimos 60 dias;
  4. Clicar em “restaurar”.

Agora, se você não encontrar o vídeo, provavelmente ele já passou do tempo de 60 disse foi excluído de forma permanente. Então, você deverá tentar pelo aplicativo, que falamos acima. 

Como recuperar vídeos no iOS?

No iPhone e outros aparelhos Apple, se você deletar um vídeo da galeria, o sistema envia de forma automática a mídia para uma pasta chamada “apagados”.

Sendo assim, ele não será vista no rolo da câmera, mas pode ser acessado nessa parta em até 30 dias após ter sido deletado. Então, antes desse prazo, para recuperar um vídeo apagado você só precisa: 

  1. Abrir o aplicativo Fotos;
  2. Na aba “Álbuns” rolar a tela até o fim e selecionar a pasta “apagados”;
  3. Em seguida, selecione qual foto deseja restaurar e clique em “recuperar”;
  4. Depois, toque no botão “recuperar foto” para confirmar. 

Além disso, você também pode restaurar um backup do iCloud que você sabe que possui o vídeo. Para isso: 

Publicidade
  1. Faça um backup recente, para caso dê algum problema, você tenha como voltar para a versão atual;
  2. Em seguida, abra o aplicativo “Ajustes” > “Geral” > “Apagar Conteúdo e Ajustes”;
  3. Digite o código de acesso do celular e confirme a ação;
  4. Depois que o dispositivo apagar os dados, ele vai reiniciar para a tela de “olá”. Aqui, você deve selecionar a opção “restaurar de um backup do iCloud”’
  5. Por fim, faça login e selecione o backup que tem o vídeo desejado.

Então, agora que você sabe como recuperar vídeos apagados no celular, já pode escolher qual das formas que citamos é a mais simples para você. Além disso, lembre-se de sempre deixar o backup do iCloud e Google Fotos ativo.