Pular para o conteúdo

Curso de Manicure: como é, benefícios e bons negócios

Cuidar da aparência é algo muito importante para homens e mulheres, principalmente os brasileiros. Inclusive, nosso país é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais em todo o mundo.

Publicidade

Sendo assim, empreender nesse ramo é uma ótima pedida para quem quer obter bons lucros. Nesse sentido, o serviço de manicure é um dos mais procurados pelas pessoas , principalmente quando o profissional oferece um trabalho de alto nível. Portanto, se você deseja empreender nessa área, é primordial fazer um curso de manicure, não apenas para prestar um serviço de qualidade, mas também para se destacar entre os concorrentes e fidelizar os clientes. 

Então, se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim. 

Por que fazer o curso de manicure?

Conforme o tempo passa, o mercado de unhas evolui de forma exponencial, com diferentes técnicas, esmaltações, etc. Nesse sentido, por mais que a experiência seja algo de grande importância, ela também precisa estar aliada à técnica. Justamente por isso, é fundamental manter-se atualizado, a fim de elevar o nível do serviço, atrair e reter mais clientes. 

Publicidade

Devemos destacar que durante as aulas do curso, você não aprende somente sobre esmaltação. Afinal, isso a sua cliente sabe fazer. Mas, existe uma grande variedade de fatores que influenciam em sua profissão, como técnicas-base, de marketing, assepsia e até mesmo anatomia.

Sendo assim, como falamos, você não pode saber apenas como fazer a unha, mas também ter uma direção para exercer sua profissão com mais eficiência e segurança, garantindo desperdício de tempo e dinheiro.

Outro ponto fundamental é que com o curso você fica por dentro das tendências, que sabemos que estão em constante desenvolvimento no ramo de unhas. Por mais que as técnicas tradicionais sejam essenciais, estar por dentro das novidades também é importante, principalmente pelo fato de os clientes também procurarem por isso.

Vale ressaltar ainda que todo o conhecimento passado em um curso de manicure irá refletir no valor do serviço, visto que esse é um investimento para oferecer um serviço melhor. Ou seja, quanto mais preparada a profissional, mais ela pode cobrar por seu trabalho. 

Com as técnicas ensinadas no curso, você otimiza seu tempo e o de seu cliente, garantindo um serviço mais ágil e que te ajuda a economizar até mesmo algumas horas do seu dia. Além disso, como falamos, o curso também oferece aulas de empreendedorismo, que ajudam na organização financeira do negócio, estratégias de marketing, etc. 

O que o curso de manicure oferece? 

Como você já sabe, existem muitos cursos de manicure disponíveis no mercado, com diferentes técnicas e conhecimentos. Mas, de forma geral, eles oferecem ensinamentos importantes, como: 

Publicidade
  • Planejamento de carreira e precificação do trabalho;
  • Como utilizar instrumentos, equipamentos e produtos;
  • Conceitos sobre anatomia e patologia da pele e unhas;
  • Como higienizar e esterilizar as unhas;
  • Como retirar esmalte, cortar, lixar, polis e preparar as unhas para retirada da cutícula;
  • Hidratação e esfoliação de mãos e pés;
  • Esmaltação de unhas com esmalte comum;
  • Decoração de unhas;
  • Organização do espaço de trabalho;
  • Como atuar de acordo com as normas de biossegurança. 

A boa notícia é que existem cursos presenciais e também online, que permitem que você aprenda no conforto de sua casa. Com a mudança do comportamento das pessoas, hoje em dia é possível aprender sobre vários assuntos de forma remota. E isso não é diferente com as unhas.

Onde fazer curso de Manicure

Existem diversos cursos de manicure espalhados pelo Brasil. É bom ficar atento para sempre estar a par de novidades e dos bons conteúdos.

Um dos cursos mais procurados no mercado, é o curso de manicure do Senac. Para quem tem uma unidade do Senac em sua cidade, vale muito a pena, pois é um curso com certificado e com comprovação de eficiência. Para saber mais, basta acessar o site do Senac clicando aqui.

Caso você não tenha algum Senac perto de você, procure por cursos reconhecidos na internet e dê preferência para os cursos presenciais, pois eles contemplam a prática e a teoria

Como escolher o curso de manicure?

Com a variedade de cursos de manicure disponíveis hoje em dia, é importante saber como escolher aquele que se adeque às suas necessidades, demandas e que seja de confiança. Sendo assim, confira abaixo alguns pontos que precisam ser considerados na hora de escolher o curso de manicure:

Confiabilidade: é importante pesquisar quem está promovendo o curso, garantindo que a instituição ou profissional seja de confiança. Uma boa dica, portanto, é pedir indicações para colegas da área ou pesquisar nas redes sociais as avaliações. 

Dias e horários:  vale lembrar que os dias e horários devem se encaixar em sua rotina. Caso contrário, pode ser difícil de se adaptar. Sendo assim, será mais interessante optar pelos cursos on-line. 

Programação: você também precisa conhecer quais os assuntos, técnicas e novidades que serão abordados na programação do curso, para garantir que ele realmente é para você. 

Certificado: uma forma de valorizar e comprovar o conhecimento adquirido durante um curso é receber o certificado. Portanto, verifique se o curso oferece essa opção. 

Profissionais: por fim, mas não menos importante, pesquise sobre os profissionais responsáveis pelo curso, analisando o currículo, tempo de experiência, etc. 

Então, agora que você entende os benefícios que o curso de manicure pode oferecer e como escolher o melhor, já pode colocar em prática nossas dicas.

Marcações: