Pular para o conteúdo
  • por

Leilão de Motos do Detran

Muitas pessoas sonham em comprar sua moto, muitos querem comprar para trabalhar e outros apenas para passear, é para isso que serve o leilão de motos.

Comprar uma motocicleta nova pode ser muito caro e, em muitos casos, nem todos podem pagar.

Por isso, buscam-se outras alternativas, como a compra de motocicletas seminovas ou as que são vendidas em leilões.

Como as motos são leiloadas?

As motocicletas leiloadas são classificadas como em Bom Estado ou Sucata.

As motos classificadas como sucata serão vendidas por peças, mas as recebidas como Bom Estado, voltarão ao tráfego normal e presencial nas rodovias. As motos de leilão serão vendidas a um preço bem abaixo do preço de mercado.

Quais os tipos de leilões?

Atualmente existem diversos tipos de leilões, como leilões de colecionadores, leilões da Receita Federal, leilões da polícia militar ou federal e leilões de herdeiros. Procure o leilão que fornece o padrão da motocicleta que você necessita, com preço bom e boa qualidade do veículo.

Pequenos detalhes podem fazer total diferença na hora de você adquirir seu lote, por conta disso, é importante pesquisar bastante e entender como tudo funciona.

Por exemplo, a Polícia Federal pode oferecer algumas motocicletas defeituosas, mas algumas delas podem ser consertadas e recadastradas. Gostaria de saber mais sobre este leilão e como participar? Passamos o guia completo para você se dar bem em leilão de motos.

Compare os valores das motos de leilão com os de mercado

Outra dica muito relevante na hora de comprar uma moto é compará-la com o preço de mercado, afinal não estamos falando de um investimento pequeno.

A internet facilita muito essa tarefa e você não precisa comparar preços visitando todos os lugares pessoalmente. Além de portais de vendas para transações de veículos, mecanismos de busca como o Google também podem ser utilizados de forma inteligente. Dessa forma, você não corre o risco de licitar muito alto porque tem medo de comprar o veículo antes dos demais participantes.

Como realizar o cadastro em um leilão de Motos do Detran

Para participar de um leilão de motos do Detran, é necessário realizar o cadastro de maneira antecipada. Sem um cadastro prévio, você não consegue realizar lances e muito menos arrematar algum veículo.

Portanto, faça seu cadastro de maneira antecipada no site oficial do Detran, de maneira bem simples. A seguir, passaremos todos os itens necessários que você precisa para cadastrar-se.

  • CPF;
  • RG;
  • Informações de contato;
  • Endereço.

Com esses itens na mão, é bem fácil prosseguir e finalizar o cadastro.

Atenção para a aprovação do Leilão do Detran

Com o cadastro realizado, é necessário esperar alguns minutos até que seu cadastro seja liberado. Essa etapa é bem rápida e você não vai sofrer nada com ela.

Finalizada, você terá acesso ao leilão que quiser, com o cadastro em mãos.

Confira Leilão de Veículos recuperados de Financeiras.

Como participar do Leilão

Com a aprovação do cadastro em mãos, fica bem fácil de participar do leilão. É muito importante ler com bastante atenção o Edital do Leilão, visto que, é nele que informações importantes são passadas. Nessa etapa, é interessante ler com alguém mais experiente e entender como vai funcionar o leilão.

Muitos dos leilões funcionam online, por conta disso, esteja em um local com bom acesso a internet para quando for necessário dar o seu lance, você faça isso com segurança e rapidez.