Pular para o conteúdo

Segunda via Celesc: saiba como emitir

A Celesc é uma concessionária de energia elétrica que atende principalmente o estado de Santa Catarina. Portanto, se você é atendido por ela, continue acompanhando o post de hoje e saiba como emitir a Segunda Via Celesc.

Publicidade

Estruturada como holding em 2006, essa companhia possui duas subsidiárias integrais, a Celesc Distribuição e a Celesc Geração, com o controle acionário da SCGÁS e participações em empresas relacionadas ao setor elétrico e de infraestrutura. 

Com milhões de clientes e consumidores, a empresa atende Santa Catarina com eficiência e qualidade. Além disso, é conhecida por seu desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo que garante a segurança de todos os envolvidos, desde colaboradores até os consumidores.

Sendo assim, sabemos que é comum esquecer de pagar a conta de energia ou acabar perdendo a data de vencimento. Mas, não é todo mundo que sabe como solicitar a nova conta. Por isso, preparamos o post de hoje com o passo a passo para emitir a 2ª via Celesc. Vamos lá?

Publicidade

Como emitir a 2ª via Celesc?

Existem várias opções para solicitar a 2ª via Celesc. Afinal, a empresa está se modernizando e entende que hoje em dia não é possível depender apenas dos Correios para entregar a fatura a tempo em sua casa.

Sendo assim, você pode escolher a opção que mais se encaixa em suas necessidades. Confira abaixo:

  1. Pelo site
  • Acesse o site oficial da Celesc;
  • Clique na aba “2ª via da fatura” logo na página inicial;
  • Clique em “Cliente” na Agência Web;
  • Em seguida, informe o número da Unidade Consumidora (que pode ser encontrado no topo de sua conta de luz) e o CPF ou CNPJ do titular;
  • Faça login no sistema e selecione a opção “Emitir 2ª via”;
  • Agora, basta baixar o PDF e, caso queira, imprimir a segunda via. 
  1. Aplicativo

A Celesc também possui um aplicativo, que está disponível tanto para iOS (App Store) quanto para Android (Google Play). Aqui, você também consegue solicitar a segunda via, lembrando que o login deve ser feito com o número da UC e CPF ou CNPJ cadastrados. 

  1. Chat

Se preferir, a Celesc possui um canal de chat 24 horas, em que você pode solicitar a segunda via para o robô assistente. Basta acessar o link do chat e escrever “segunda via”, depois digitar o número da unidade consumidora e seguir os próximos passos que ele irá orientar. 

  1. Telefone 

Sabemos que muitas pessoas ainda preferem o contato telefônico. Sendo assim, basta entrar em contato pelo número 08000 48 3232 ou 0800 646 4050 para deficientes auditivos. Depois, selecione a opção de segunda via de conta e siga as orientações do assistente da ligação. 

  1. Atendimento presencial

Por fim, também é possível ir até uma agência da Celesc localizada em sua região e solicitar a segunda via. Para isso, é necessário aguardar a chamada por senha para poder conversar com um atendente. Mas, não se esqueça de checar o horário de funcionamento. 

Publicidade

Como pagar a segunda via Celesc?

A Celesc oferece diversas formas para realizar o pagamento de sua conta de luz. Veja:

  • Pelo aplicativo no banco ou internet banking usando o código de barras;
  • No débito automático, autorizado apenas em bancos conveniados;
  • Na rede bancária, casas lotéricas e estabelecimentos credenciados. 

Além disso, a empresa também permite parcelar contar vencidas há mais de 30 dias, com valor mínimo de R$ 450,00. 

O que fazer se eu atrasar a Conta Celesc?

É importante ressaltar que você deve pagar sua conta Celesc o mais rápido possível. Isso porque, caso você atrase, terá que pagar multa de 2% sobre o valor total da conta mais 1% ao mês de juros de mora com correção monetária.

Além disso, se ainda sim você não quitar a dívida, a empresa pode cortar o fornecimento de energia 15 dias após enviar uma notificação oficial. 

Então, como você viu, é possível emitir a 2ª via Celesc de várias formas. Ou seja, pode solicitar aquela que for mais cômoda para você. Mas, lembre-se de pagar a conta o quanto antes, a fim de evitar juros, multa e até mesmo o corte do fornecimento.

Além disso, para evitar novos atrasos, você pode cadastrar sua conta no débito automático de algum banco credenciado, pois assim não precisa se preocupar mais com esse pagamento. 

Marcações: