Pular para o conteúdo

Segunda via CPFL: saiba como emitir

A CPFL é uma das maiores empresas de energia elétrica, possuindo 4 distribuidoras, que atende 10 milhões de endereços e cerca de 22 milhões de pessoas. Portanto, a empresa atua na geração, transmissão, distribuição, comercialização e prestação de serviços. 

Publicidade

Com mais de 100 anos de história, é uma empresa sólida e que atende seus clientes com o máximo de qualidade e atenção. 

Contudo, é muito comum que em meio à correria do dia a dia, as pessoas se esqueçam de pagar a conta. Sendo assim, é necessário emitir a segunda via CPFL, mas se você não sabe como fazer isso, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim. 

Como emitir segunda via CPFL?

Seja por esquecimento, por ter perdido o prazo ou o papel da conta, emitir a segunda via CPFL é algo bem simples, sendo que a empresa disponibiliza diversos canais para facilitar a vida dos clientes. Portanto, confira abaixo como emitir a segunda via da conta de luz: 

Publicidade
  1. Pelo site

Essa é uma das formas mais utilizadas pelos clientes da CPFL. Entenda como emitir a segunda via com o passo a passo abaixo: 

  • Acesse o site oficial da CPFL;
  • Clique no campo de Serviços Online;
  • Se já for cadastrado, coloque o e-mail e senha. Se não, clique em “Cadastre-se” e preencha os dados solicitados;
  • Depois, clique em “Débitos e segunda via de conta”;
  • Selecione a fatura desejada e escolha se deseja imprimir, salvar ou enviar por e-mail. 
  1. Pelo aplicativo

Outra forma de emitir segunda via da conta de luz é pelo aplicativo da própria CPFL. Para isso: 

  • Baixe o aplicativo da CPF na App Store ou Play Store;
  • Faça login com e-mail e senha ou cadastre-se, seguindo as mesmas instruções que citamos no tópico acima; 
  • Escolha a opção “segunda via de conta”;
  • Cheque as faturas e escolha o que deseja fazer com a conta aberta, imprimir, baixar ou enviar por e-mail. 
  1. WhatsApp

No WhatsApp, a CPFL informa somente o código de barras ou o código PIX para pagamento. Então, para obter um desses dois, entre em contato pelo número (19) 99908-8888, inicie a conversa e escolha a opção 2. 

  1. URA (atendimento eletrônico) 

Se preferir, também pode entrar em contato com a CPFL pelo call center e a URA pode informar o código de barras ou enviá-lo por SMS para o número de celular que entrou em contato com o número. Além disso, também é possível solicitar a 2ª via impressa, que é enviada pelos correios em 5 dias úteis e uma taxa de R$3,60 é cobrada na próxima fatura. 

  1. SMS

Por SMS você também pode receber o código de barras para efetuar o pagamento. Para isso, você deve enviar a palavra “IN” e o código da instalação para o número da distribuidora que atende sua região ou imóvel.

Depois, basta enviar a palavra “CONTA + código de instalação” para o mesmo número da distribuidora. Assim, irá receber o código de barras, data de vencimento e valor da conta. 

Publicidade
  1. Atendimento presencial

Por fim, sabemos que existem pessoas que preferem o atendimento presencial. Para isso, basta se dirigir a uma das agências ou credenciadas. Você pode utilizar um dos totens de autoatendimento, em que solicita a segunda via sem precisar falar com um atendente.

No totem, a opção via rápida não mostra os dados e, por isso, não serve como comprovante de residência. Por outro lado, a via simplificada serve como comprovante e você pode solicitar para enviar por e-mail.

Agora, se quiser passar com um atendente, poderá solicitar a 2ª via impressa da conta de luz, mas também com a cobrança de R$ 3,60 de taxa na próxima fatura. 

Como pagar a segunda via da CPFL?

Para pagar a 2ª via de sua conta de luz, você pode:

  • Colar o código de barras da conta no aplicativo de seu banco;
  • Escanear o código de barras com a câmera do celular com o aplicativo do banco;
  • Imprimir a segunda via e pagar na rede bancária autorizada, como bancos variados, lotéricas, etc;
  • Pagar com PIX por leitura de QR Code ou opção Copia e Cola. 

Então, agora que você sabe como emitir a segunda via da conta de energia, basta escolher qual é a forma que mais funciona para você e finalizar o pagamento. 

Marcações: