Segunda via Energisa: saiba como emitir - Dicas Grátis
Pular para o conteúdo

Segunda via Energisa: saiba como emitir

O Grupo Energisa é um dos principais conglomerados privados do setor elétrico de todo o Brasil. Sendo assim, atende a milhões de pessoas, cerca de 10% da população brasileira em diversos estados. Portanto, acompanhe o post de hoje e saiba como emitir a segunda via Energisa.

Anúncios

Com mais de 116 anos de história, a empresa atua em atividades diversas, como geração, transmissão, distribuição, soluções e comercialização, além de geração distribuída e energias renováveis. Ela controla 11 distribuidoras, localizadas nos estados de Minas Gerais, paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre.

Contudo, ainda que seja muito famosa, não é todo mundo que sabe como emitir a segunda via Energisa. Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje explicando o passo a passo. Vamos lá?

Anúncios

Como emitir segunda via Energisa?

Sabemos que em meio à correria do dia a dia, é comum esquecer de pagar a conta de luz ou ainda perder o papel e precisar emitir a segunda via. Essa é uma forma simples de pagar a conta em dia e, assim, evitar multas, taxas e até mesmo o corte de energia.

Anúncios

A boa notícia é que a Energisa oferece diversas opções para solicitar a sua. Além disso, devemos ressaltar que existem dois tipos de contas que podem ser emitidas: a segunda via completa e o boleto simplificado. Confira abaixo como solicitar cada um deles:

Segunda via completa

  • Acesse o site oficial da Energia e selecione a opção “serviços online”;
  • Em seguida, clique em “extrato de segunda via de conta”;
  • Depois, selecione a opção de segunda via completa para acessar a Agência Virtual;
  • Agora, caso não seja cadastrado, clique em “cadastre-se agora” e preencha o formulário com os dados solicitados;
  • Por fim, emita a segunda via e baixe o arquivo em PDF para pagamento.

Emissão de boleto simplificado

Outra forma de pagar a conta de luz é solicitar o boleto simplificado, que é um documento menor, apenas para pagamento. Para isso, basta selecionar essa opção dentro de sua Agência Virtual.

Depois, informe o código da Unidade Consumidora (lembrando que o número pode ser encontrado logo no início de sua conta), digite o código verificador e tenha acesso ao boleto com o código de barras.

Como realizar o pagamento da 2ª via Energisa?

Para pagar sua segunda via da conta de luz, você pode optar por uma das seguintes alternativas:

  • Pagar à vista pela Agência Virtual por meio de um dos bancos conveniados;
  • Pagar pelo aplicativo do banco usando o código de barras;
  • Pagar em caixa eletrônico, agência bancária ou casa lotérica.

Além disso, se quiser, pode colocar sua conta em débito automático. Dessa forma, você evita esquecer o pagamento no próximo mês.

O que acontece caso você atrase o pagamento da conta de luz Energisa?

É importante deixar claro que o ideal é que você emita a segunda via da conta de luz e pague antes do vencimento. Isso porque, se houver atraso, a Energisa irá cobrar multa de até 2% sobre o valor da fatura, com juros de mora de 1% ao mês mais correção monetária.

Além disso, se ainda sim o débito continuar pendente, você receberá um aviso da empresa e, após 15 dias, terá sua energia cortada. Então, para evitar qualquer tipo de transtorno, procure pagar as contas em dia.

O que é necessário para emitir a segunda via Energisa?

A boa notícia é que para emitir a 2ª via da Energisa, você só precisa de dados simples, como CPF, nome completo, telefone, e-mail, senha e o número da unidade consumidora.

Como evitar atrasar a conta Energisa?

Para evitar atrasar sua conta de energia nos próximos meses, você pode criar algumas táticas que irão te ajudar. Por exemplo, mude a data de vencimento da conta para a época em que o salário que recebe cai em sua conta. Além disso, se possível, ative o débito automático.

Então, como você viu, solicitar a 2ª via Energisa é muito simples. Sendo assim, não se esqueça de pagá-la dentro do vencimento para evitar juros, multa e taxas extras.

Além disso, se possível, coloque a conta em débito automático, pois assim não precisa mais se preocupar com isso nos próximos meses.