A Light é a empresa concessionária responsável pelo fornecimento de energia em mais de 30 cidades do Rio de Janeiro. Com 117 anos de história no Rio de Janeiro, atualmente possui 4,3 milhões de clientes e 11,6 milhões de consumidores.
Anúncios
Sendo assim, é muito comum que em meio a tantos clientes, as pessoas se esqueçam de pagar a conta de energia, percam o prazo ou a conta original para pagamento. Nesse sentido, é importante solicitar a segunda via Light, a fim de garantir o pagamento em dia e evitar transtornos, como multas, juros e até mesmo o corte dos serviços.
Contudo, sabemos que não é todo mundo que sabe como fazer isso. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar como emitir a segunda via da conta Light. Vamos lá?
Como emitir segunda via da conta de luz Light?
A boa notícia é que a empresa oferece diversas alternativas para emitir a segunda via da conta de energia. Sendo assim, você pode escolher a opção que mais se adequa às suas necessidades e tempo disponível. Portanto, confira abaixo:
Anúncios
- Pelo site
Essa é a opção mais utilizada pelos clientes, visto que é muito simples acessar o site e solicitar a segunda via. Veja:
- Acesse a Agência virtual da Light e faça o login. Mas, se não tiver senha cadastrada, pode escolher conectar-se pelas redes sociais ou selecionar a opção “Ainda não tem senha? Clique aqui”;
- Para criar a senha de acesso, basta informar o CPF e o código do cliente;
- Em seguida, depois de cadastrar a senha, faça o login na Agência Virtual;
- Depois, procure a aba de “Serviços” e selecione “Segunda Via de Conta”;
- Agora, procure a instalação desejada para emitir a segunda via e selecione a opção “Download das contas selecionadas”;
- Por fim, basta imprimir a conta ou copiar o código de barras para pagar on-line.
- Pelo WhatsApp
A Light conta com uma assistente virtual, que atende pelo WhatsApp e pode ajudar em diversas questões, sendo que uma delas é a emissão da segunda via de conta de luz. Para isso, entre em contato com o número (21) 99981 6059 e mande um oi.
Em seguida, ela irá oferecer as opções de serviços e basta você informar qual delas você deseja, nesse caso a segunda via. Depois, ela irá solicitar o CPF ou CNPJ cadastrado e informar o protocolo do atendimento.
A partir disso, você receberá a segunda via do boleto para download em PDF e o código de barras por extenso para realizar o pagamento como preferir.
- Aplicativo
A Light também possui um aplicativo que pode ser usado para emitir a segunda via de sua conta. Basta baixar aplicativo Light Clientes, ler e aceitar os termos de uso, clicar na opção “Código de Barras da Conta” no Menu Inicial, selecionar “solicitar serviço” e fazer o login com CPF, CNPJ e o código do cliente.
- Atendimento por telefone
Se preferir, também é possível solicitar o boleto por telefone. Para isso, basta entrar em contato com a Light pelo número (21) 0800 021 0196, lembrando que é totalmente gratuito e está disponível 24h por dia 7 dias por semana.
- Atendimento presencial
Por fim, ainda pode solicitar a segunda via Light de forma presencial. Mas, para isso, é necessário realizar o agendamento pelo site http://agendamento.light.com.br/.
Como pagar a segunda via Light?
Devemos lembrar que a emissão da segunda via Light não gera nenhum custo para o cliente. Contudo, isso não significa que, se a conta estiver atrasada, você não precise arcar com juros e multas.
Além disso, para evitar o corte do serviço, recomendamos quitar todos os pagamentos o quanto antes. Para isso, você pode optar pelo pagamento por:
- Débito automático em conta corrente;
- Pagamento por PIX via QR Code da fatura ou a função copiar e colar;
- Em agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas;
- Com cartão de crédito na Agência Virtual;
- Pelo PicPay;
- Por aplicativo bancário e internet ranking;
- Em estabelecimentos comerciais conveniados.
Então, agora que você sabe como emitir a segunda via Light, já pode solicitar a sua.