Pular para o conteúdo

Segunda via RGE: saiba como emitir

A RGE é uma distribuidora de energia elétrica, que atende o estado do Rio Grande do Sul. Sendo assim, com milhões de clientes e consumidores é comum que as pessoas precisem emitir a segunda via RGE, seja por esquecimento ou qualquer outro motivo. 

Publicidade

Essa empresa é uma subsidiária da CPFL Energia, que por sua vez, é considerada uma das maiores organizações do ramo de energia elétrica do país. Presente em mais de 250 municípios do estado gaúcho, a empresa opera e mantém a rede de distribuição de energia elétrica em sua área de concessão.

Além disso, realiza serviços de leitura de medidores, atendimento ao cliente e fornece informações sobre o consumo dos clientes. Sendo assim, para emitir a segunda via RGE é muito simples.

Mas, sabemos que não é todo mundo que sabe como fazer isso. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para explicar como emitir a segunda via RGE de diferentes formas. Vamos lá?

Publicidade

Como emitir 2ª via RGE?

Se você é cliente da RGE, provavelmente recebe todo mês a fatura por e-mail ou por correspondência. No entanto, em meio à correria do dia a dia, é comum perder o documento ou esquecer a data de vencimento. 

Sendo assim, para isso existe a segunda via, que se for emitida antes da data de vencimento, não acarreta em nenhuma cobrança extra. A boa notícia é que a RGE disponibiliza diversas formas para solicitar a segunda via da conta de luz. Confira abaixo as principais: 

  1. Pelo site

Essa é a forma mais usada pelos clientes RGE, visto que é bastante simples e prático. Veja o passo a passo:

  • Acesse o site oficial da RGE;
  • Clique na opção “débitos e segunda via”;
  • Em seguida, você será direcionado para uma página da agência virtual. Aqui, você pode acessar com seu login e senha ou ter acesso rápido à segunda via;
  • Se optar pela agência virtual, informe o e-mail cadastrado e senha;
  • Depois, acesse a área de pagamentos e baixe sua fatura de energia;
  • Agora, caso prefira a forma simplificada, basta selecionar a opção em vermelho, clicar em “conta simplificada” e informar o código de consumidor e CPF ou CNPJ cadastrados. 
  1. Aplicativo

Também é possível emitir a segunda via RGE pelo aplicativo da empresa. Ele está disponível tanto para Android (Google Play) quanto para iOS (App Store). 

Então, após realizar a instalação do aplicativo, basta acessar a conta com seu login e senha, clicar na seção de pagamentos e escolher a fatura que deseja emitir a segunda via. 

  1. Pelo WhatsApp

É fato que o WhatsApp é o principal aplicativo de comunicação no Brasil, que revolucionou o cotidiano de muitas pessoas. Nesse sentido, as empresas também se adaptaram e a RGE oferece atendimento on-line também por esse canal. Aqui, você pode conversar com a assistente virtual e ter acesso a segunda via de conta, serviços de religamento, solicitação de assistência técnica, etc.

Publicidade

Para isso, basta entrar em contato com o número (51) 9955-0002 e selecionar a opção de segunda via de conta.

  1. Telefone

Se preferir, pelo telefone 0800 970 09 00 também é possível solicitar a segunda via de sua conta de luz. Basta ligar para esse número e selecionar a opção correspondente. Mas, lembre-se que é importante ter em mãos o número de sua instalação, que pode ser encontrado na própria conta de energia. 

  1. Atendimento presencial

Por fim, se preferir também pode ir à uma agência da RGE para solicitar a segunda via. Isso pode ser feito pelos totens de atendimento ou aguardar para conversar com um atendente por meio de senha. 

Como pagar a 2ª via RGE?

Você pode pagar a segunda via RGE das seguintes formas: 

  • Pelo código de barras com o aplicativo do banco ou carteira digital;
  • Em agências credenciadas, como bancos, lotéricas, etc;
  • Cadastrar o débito automático;
  • Pagar com PIX pelo QR Code;
  • Fazer o pagamento em um estabelecimento conveniado.

Então, agora que você sabe como emitir a 2ª via RGE e como realizar o pagamento, já pode colocar em prática nossas dicas e escolher a melhor forma para você.

Lembre-se de pagar sua conta de luz o quanto antes, a fim de evitar multas, taxas, juros e, em casos mais graves, o corte da energia elétrica. 

Marcações: