Pular para o conteúdo

Transformar TV em Smart TV: saiba como

Transformar TV em smart é uma forma simples e prática para aproveitar todos os benefícios que esse modelo pode promover. Afinal, ele oferece diversos benefícios, garantindo maior conforto e comodidade às pessoas, com streaming de vídeo, navegação na internet, jogos, acesso a aplicativos, etc.

Publicidade

Ou seja, em uma TV smart é possível aproveitar vários apps populares e que conquistam cada vez mais pessoas, como Netflix, YouTube e Spotify. Contudo, como não é todo mundo que tem esse tipo de TV, graças à tecnologia hoje em dia é possível adquirir aparelhos que ajudam a transformar TV em smart.

Essa alternativa é considerada mais barata quando comparada com a compra de uma nova TV, o que é excelente para quem quer economizar. Sendo assim, se você quer transformar sua TV em smart, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

O que é uma TV smart?

Em resumo, a smart TV é um modelo de televisão que conta com um sistema operacional específico, capaz de se conectar à internet. Sendo assim, é possível instalar aplicativos que melhoram a experiência do usuário, como Spotify, Netflix, YouTube, Globoplay, HBO Max, Apple TV, entre outros.

Publicidade

Sendo assim, ela oferece diversas vantagens, principalmente quando comparada com a TV convencional, promovendo facilidades, como:

  • Permite conectar o celular à televisão;
  • Acesso a uma grande variedade de serviços pelo controle remoto;
  • Grande variedade de conteúdos com diferentes formatos, como filmes, séries, reality shows, jogos esportivos, podcasts e música;
  • Poder escolher exatamente o que quer assistir, sem depender da programação de nenhum canal.

Como transformar TV em smart?

A boa notícia é que você não precisa comprar uma TV nova para aproveitar os benefícios da smart. Afinal, existem diversas alternativas que são relativamente mais baratas e só precisam ser conectadas à televisão pelo cabo HDMI para atingir esse objetivo.

Portanto, se você está pensando em economizar, confira abaixo quais são as melhores opções para transformar TV em smart:

1. Notebook

Essa é a maneira mais simples de transformar TV em smart. Basta conectar seu notebook à TV utilizando apenas um cabo HDMI. Dessa forma, você espelha a tela do computador e pode acessar todos os serviços que utiliza no PC, como Netflix, YouTube, entre outros aplicativos e serviços.

2. Chromecast

Publicidade

Desenvolvido pelo Google, este dispositivo pode ser conectado a qualquer modelo de TV por entrada HDMI e, assim, transformá-la em smart. Portanto, ele permite transmitir conteúdo de vídeo, áudio e fotos de dispositivos móveis e computadores diretamente para a TV.

3. Amazon Fire Stick

Produzido pela Amazon, esse aparelho funciona de forma parecida ao anterior, permitindo o streaming de conteúdo diretamente de dispositivos móveis. Por meio dele, é possível acessar serviços como Amazon Prime Video, Netflix, HBO Max, Disney+, Spotify, Twitch, Youtube, etc.

Além disso, ele vem com um pequeno controle remoto para navegar entre os aplicativos e conteúdos, assim como conta com suporte para comandos de voz para a assistente virtual Alexa.

4. Apple TV

Como o próprio nome sugere, esse dispositivo foi criado pela Apple. Ele conecta a TV ao Wi-Fi e permite o acesso a serviços de streaming, além de exibir conteúdos diretamente do iPhone ou iPad.

Vale ressaltar que ele também consegue acessar aplicativos como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max, etc, assim como permitir acesso ao iTunes e ao Apple Music.

A Apple TV ainda tem a integração com a assistente virtual Siri, permitindo a pesquisa por comando de voz, seja para procurar filmes, programas de TV ou controlar a reprodução de conteúdos de mídia.  

5. Roku Streaming Stick

Por fim, esse dispositivo permite o streaming de conteúdo diretamente da internet para a TV. Além de oferecer acesso a uma grande variedade de aplicativos, também conta com controle remoto simples de usar, com recursos como controle de voz e até mesmo uma porta de áudio para fones de ouvido.

Vale ressaltar ainda que ele é compatível com a maior parte das TVs do mercado e não exige uma conexão Wi-Fi extremamente rápida para produzir os conteúdos em HD. Da mesma forma, conta com opções de personalização, permitindo organizar a tela inicial da forma que preferir.

Então, agora que você conhece algumas das principais maneiras de transformar sua TV em smart, já pode escolher qual alternativa é a mais adequada para você.