Pular para o conteúdo

Satélite em tempo real – Como conseguir ver

O satélite em tempo real é uma ótima pedida para quem tem curiosidade de observar diferentes cantos da terra. Isso porque, as imagens são transmitidas quase de forma instantânea, sendo possível escolher câmeras em várias partes do planeta e de maneira totalmente gratuita.

Publicidade

Eles são usados por diversos especialistas, estudiosos e cientistas para observar diferentes alterações do tempo e outros detalhes importantes. Contudo, também são incríveis para os curiosos de plantão que querem explorar o mundo sem sair de casa, principalmente na época da escola para fazer os trabalhos.

A boa notícia é que existem vários programas que você pode utilizar como satélite ao vivo. Entretanto, por mais que sejam conhecidos, não é todo mundo que sabe quais são eles. Por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre os principais satélites em tempo real. Vamos lá?

Satélite em tempo real

Publicidade

Como falamos, existem diversas opções de recursos para utilizar no dia a dia e observar os mais diferentes lugares do mundo em tempo real. Sendo assim, confira abaixo quais são os principais e algumas dicas de como utilizá-los:

1. Google Maps

O Google Maps pode ser usado tanto em computador quanto pelo celular. O aplicativo está disponível para iOS e Android na App Store e Google Play, respectivamente. Assim que é iniciado, ele já consegue mostrar imagens de satélite. Inclusive, ao utilizar essa função, o usuário consegue navegar em tempo real, com imagens da região em vez dos tradicionais mapas que ficam disponíveis no app.

Vale ressaltar ainda que a ativação dessa função é muito simples e precisa ser feita apenas uma vez no celular. Portanto, confira abaixo o passo a passo para abrir o Google Maps no modo satélite:

1. Abra o aplicativo do Google Maps e na tela inicial clique no botão “menu”;

2. Em seguida, escolha a opção “configurações”;

Publicidade

3. Depois, procure pela opção “iniciar o maps na visualização de satélite”;

4. Agora é só voltar à tela inicial, pois o Maps já estará utilizando imagens reais.

5. Google Earth

Outra opção para quem quer usar o satélite em tempo real é o Google Earth. Ele possui diversos recursos, que ajudam a melhorar ainda mais a experiência do usuário, com constantes atualizações que trazem novidades de navegação. Sendo assim, uma das funções principais do Google Earth é mostrar vídeos de vários lugares do mundo em tempo real.

Isso acontece porque o Google comprou satélites que permitem focar e selecionar certas regiões em tempo real dentro do Google Earth. Inclusive, em alguns casos é possível até mesmo realizar o controle da câmera por meio do mouse, tornando a exploração ainda mais incrível e proveitosa, sem precisar sair de casa.

Para ter acesso a essa funcionalidade, basta instalar e executar o programa. Em seguida, clique no menu “visualizar” e escolha a opção “imagens ao vivo”. Agora, basta aproximar o zoom de onde quiser.

6. Earth Cam

Por fim, o Earth Cam é nossa terceira opção de software que permite acompanhar imagens em tempo real. Você pode optar por baixar o aplicativo ou acessar o site, sendo que em ambas as opções você terá acesso a diversas câmeras espalhadas ao redor do planeta terra.

As principais vantagens do Earth Cam são o fato de que ele é totalmente gratuito, além de não ser um app pesado para celular.

Vale ressaltar que o satélite registra e transmite em tempo real o que acontece nas principais cidades do mundo, como Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Istambul, Las Vegas, NY, Paris, etc.

Além disso, ela é uma empresa responsável por vídeos e prestação de serviços a empresas e agências governamentais de todo mundo, sendo de grande importância para diversos tipos de ações, além de contribuir com a segurança das pessoas.

Então, agora que você conhece alguns dos principais satélites em tempo real e como faz para usar cada um deles, já pode escolher por qual começar. Com isso, poderá tornar seus dias ainda mais proveitosos, permitindo conhecer outras culturas, além de ter experiências diferentes sem precisar sair de casa.

Sabemos que muitas pessoas não têm condições de viajar, seja por idade, tempo ou dinheiro. Portanto, o satélite em tempo real é uma ótima pedida para tornar os dias mais ricos e promover experiências diferentes.